quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prova Brasil foi realizada no município de Senador José Porfírio, a participação dos alunos foi satisfatória.

A prova Brasil é feita em todo território brasileiro de dois em dois anos e tem como objetivo analisar o nível das escolas publica.
Nela são somente duas matérias, Língua portuguesa e matemática. Nos dias 08 e 09, a prova foi aplicada na escola Rosa Alvarez Rebelo, na prova havia no total 52 questões, dais 13 deveria ser resolvidas no tempo de 25 minutos.
O ideb – é o órgão que mede o índice do nível do ensino Brasileiro. E aqui em souzel, o ideb ha dois anos marcava um índice de 4,1. Esse ano através de gincanas e simulados a Semed pretende atingir a media de 4,6 e se depender dos alunos, esse índice poderá ser atingido, pois segundo eles, a prova não estava tão difícil.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Escola municipal de ensino fundamental catete pinheiro e vias publicas do município se manifestaram contra o apagão.




A escola catete pinheiro e consumidores de energia de senador Jose Porfírio, tiveram a preocupação com alguns aspectos que envolvem a falta de energia elétrica constantemente em nosso município e fizeram uma manifestação contra o apagão.
A caminhada partiu de frente ao ginásio poliesportivo. A manifestação foi munida de  faixas, cartazes, alem de  carros, motos, bicicleta, que foram utilizados pelos manifestantes  que  também ajudaram na manifestação.
O projeto teve como colaboradores os professores E.M.E.F. catete pinheiro, contando também com a parceria dos educadores e alunos das demais escolas do município, entidades e com toda sociedade souzelense, a qual será o alvo principal do projeto.
O desafio a ser enfrentado é de toda a comunidade  diz respeito a possibilidade de normaliza a energia a elétrica do município.
Assim todos ficam na perspectiva de demonstrar a toda a sociedade a qual também, fazemos parte, a indignação diante do freqüente apagão elétrico.
Durante o percurso todos pararam  em frente a rede Celpa, coordenadores do projeto, alunos  professores e comunidade  se manifestaram.
A manifestação foi passiva e encerrou com agradecimentos de um dos coordenadores do projeto, Ronaldo Cabral.
Segundo o coordenador do projeto: “ainda não é possível saber se a manifestação irá resolver o problema, mas que já é um inicio de uma grande  luta para o povo souzelense”diz.