segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Poluição e degradação na orla de Souzel.

Orla da cidade as proximidades do Jatobazeiro encontra-se em situação de degradação bem avançada e o grau de poluição aumenta consideravelmente. A cada dia que passa a poluição nas praias de S.J.P aumenta de uma maneira incontrolável, a visão não é nada agradável, tanto para os moradores, quanto para os turistas.
A quantidade de lixo depositado no local é grande o que quer dizer que se continuar assim as conseqüências serão graves para os próprios moradores da cidade.
Existe uma variedade muito grande de materiais lançados nas águas do rio, como, sacos plásticos, garrafas plásticas, pneus e muitos outros objetos, esse tipo de poluição é causado pela ação humana.
Atraídos pelo mau cheiro e por restos de alimentos os urubus já são figuras carimbadas na paisagem desse local.
Típicos de áreas úmidas, os capins, mais conhecidos como barranco pelos ribeirinhos, também fazem parte do visual dessa área, os pescadores aproveitam esses barrancos para abrigar suas canoas do mal tempo.
A água do rio não é mais a mesma, o local que poderia ser uma área de lazer, se torna um local de muita poluição.
Uma das agravantes da área é o lançamento de esgotos diretamente na praia e que vai despejar no leito do rio.
Em nossa reportagem encontramos o Sr. Elomar Moreira ex prefeito de Souzel, no momento ele falou informalmente ao nosso produtor sobre as mudanças que a orla da cidade sofreu com o passar do tempo, apesar dos comentários nossa equipe não gravou entrevista com ele.
 A ação da natureza também contribui para a degradação da área, veja como está a beira das ruas, essas barreiras se quebram com a força das águas da chuva e a terra vermelha se mistura com a areia da praia, transformando em uma espécie de lama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário