sábado, 1 de outubro de 2011

Coordenadora dos Pontos de Cultura do estado do Pará, e representante do IAP,fazem visita técnica ao ponto de cultura esse rio é minha vida.

A visita aconteceu na segunda feira,26 de setembro,objetivo foi passar orientação sobre prestação de contas e mapear os artistas da região,além do ponto,a equipe visitou o tabuleiro do embaubal.
No primeiro momento, a equipe conversou com o coordenador geral do ponto, sr. José Edilson,na ocasião vários assuntos foram abordados,inclusive a história de Souzel.
No interior do ponto,novamente houve uma pequena reunião,em pauta estava as orientações para prestação de contas,o coordenador do ponto de Cultura do Puma, Sr. José Edilson,aproveitou a oportunidade e presentou os visitantes com camisetas do ponto.
A reunião aconteceu num clima bem descontraído,não faltando o tradicional cafezinho.
As visitantes  foram convidadas pela Diretora de Cultura do Puma  e Secretária Municipal de Meio Ambiente, Sra. Saloma Mendes, para visitar o tabuleiro do embaubal,a equipe aceitou o convite e juntamente com nossa reportagem deixou o ponto e seguiu rumo ao porto.
Chegamos na praia do juncal por volta das seis meia da tarde,já estava escurecendo,apesar de muitas tartarugas estarem próximas,pois esses pontos escuros ai,são as tartarugas que estão com as cabeças de fora,não encontramos nenhuma na praia,e ao som dos cantos dos pássaros,que pareciam dar as boas vindas a nossa equipe,fizemos algumas imagens do local e depois seguimos para a base do tabuleiro.
Na base fomos recebidos por um animalzinho, era uma rã ela parece traquilo e nem se importa com a nossa presença.Como de praxe,tivemos que assinar o livro de registro das visitas.
 Como lembrança da visita ao tabuleiro,a coordenadora dos pontos de cultura,leva a dor da picada de um inseto que não conseguimos encontrar,e por aqui,quando não estão vigiando a praia,os fiscais passam o tempo assistindo televisão.

Aqui em senador josé porfírio,o Grupo Puma,coordena o ponto de cultura esse rio é minha vida,o projeto foi implantado na cidade através de convênio entre o Grupo Puma e Secretaria de Cultura do Estado do Pará, espera-se para o final deste ano,a segunda parcela dos repasses do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário